CIDADES: Operação realizada pela Polícia Militar garante aumento na segurança dos alunos

quinta-feira, maio 03, 2018

Por Yasmin Ramos 

Algumas das armas e outros objetos apreendidos pelo Batalhão Escolar durante assaltos nas escolas
As aulas nas escolas públicas do Distrito Federal tiveram início no dia 15 de fevereiro, mas já foi tempo suficiente para que estudantes fossem assaltados na porta dos colégios. A falta de segurança assusta quem está na escola e fora dela. Na maioria dos casos, os bandidos são menores. Eles chegam armados, agem com bastante violência e levam os pertences das vítimas: celulares, fones, dinheiro e relógios.
Os alunos estão assustados com os diversos ataques. O aluno José Lima da Silva relata ter medo de voltar a estudar, depois do assalto, e correr o risco de passar pela mesma situação. “É horrível. O ano, para mim, acabou. Já não tenho mais coragem. Vou voltar para a escola sabendo que a qualquer hora posso ser assalto novamente”.
A também estudante Aline Souza, conta como foi apavorante o momento no qual foi abordada em frente à escola. “Foram bastante agressivos, nervosos e eufóricos. Estavam todos armados”, disse.
Com o objetivo de diminuir o índice de violência, a Polícia Militar vem fazendo uma operação nas escolas do DF. Uma das ações foi comandada pelo Sargento Rocio em apoio ao Batalhão Escolar. Ocorreu no Centro Educacional II do Cruzeiro, depois de uma denúncia anônima. A polícia encontrou com um menor uma porção de maconha. O jovem portador da droga foi encaminhado para a DCA. Segundo a Polícia Militar, a operação deve permanecer durante o ano em outros Centros Educacionais para a manutenção da ordem e da segurança dentro das escolas e em seus arredores. 

Talvez você goste

1 comentários

Posts Populares

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter